terça-feira, novembro 11, 2003

Lembra deste?
(Part Two)
Atendendo à pedidos:
Lembro que o filme passava bastante no SBT, na antiga Sessão das Dez. Na primeira vez que eu vi, fiquei com medo. Me assustei de verdade, pois era pequeno. Devia ter no máximo 10 anos. Depois, com as incessantes reprises, comecei a achá-lo engraçado. De fato, com os avanços tecnológicos do cinema, o filme acabou se tornando totalmente "trash". E não deixa de ser um clássico na categoria.

O filme, de 1985, originalmente chama-se - The Stuff - e foi dirigido por Larry Cohen, autor de outros filmes de terror. Em resumo, o filme conta a história de um produto que se tornou imensamente popular nos Estados Unidos, mas que possui uma fórmula secreta. Misteriosamente, as pessoas que degustam a iguaria, depois de um tempo, se transformam em zumbis e morrem. Muito trash!

Desde o começo, o filme demonstra sinais de cinema tipo "B". A primeira cena mostra como a "coisa" foi descoberta. Ela surge de uma ruptura do chão. O líquido cor-de-rosa é estranho, brota do nada e chama a atenção de um homem que passa pelo local, dentro de uma fábrica antiga.

Nenhum comentário: