domingo, janeiro 08, 2012

Nada aqui dentro. Tudo aqui dentro.



Se você pensar bem no vazio, ele não é tão vazio assim. Quando o sentimos, ele vem acompanhado de uma dor. Que vem de não sei onde e estaciona como um jumento empacando o caminho.
Se sentir vazio não é ser vazio. Pelo contrário, é estar transbordando de emoções em conflito, de sinais que indicam mudança. Sentir-se vazio é estar de cabeça cheia, transbordando em lágrimas quentes pelos cantos dos olhos. Lágrimas que não tem mais espaço para serem guardadas. Sentir-se vazio, é uma necessidade de ser vazio. De tirar tudo de dentro e refazer o ambiente interno, redecorar tudo de forma diferente. Não é fácil.
Normalmente vivemos carregando certos pesos por toda uma vida, mesmo reconhecendo que eles estão ali curvando nossas costas e atrasando nossos passos.
Hoje mais uma vez me sinto vazio, mas talvez seja raiva por não conseguir fazer diferente algo que se repete há tempos.
Como é tomar decisões novas sem estragar o que se tem?  Pegar um avião e sumir pelos ares é algo tentador mas não resolve os problemas. Mas as vezes o desejo é esse mesmo: sumir. Desaparecer sem deixar rastros para trás. Recomeçar algo novo do zero. É como quando seu Windows está todo lento, travando, nada funciona direito e a única solução fosse formatar o computador, dar aquela "zerada".
Acho que preciso disso. Um novo começo. O que tenho está velho, ranzinza e desgastado.[Mas hoje, e talve só por mais alguns minutos é assim que eu me sinto: vazio.

Nenhum comentário: